segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Trilha do Espinhaço da Gata – Pombos


Essa foi uma daquela trilha difícil de encaixa na agenda por vários motivos. Fizemos o reconhecimento no dia 08/07, a Nilza a nossa parceira conhece muitas trilhas e um dia ela perguntou se eu (Gundo) já tinha feito a do Espinhaço da Gata eu falei que NÃO, Nilza - Então vamos marca o reconhecimento já que faz muito tempo que não a faço, aproveitamos convidamos o Hazin um cara muito experiente em trilhas. Fizemos o reconhecimento e gostamos do que vimos, marcamos em comum com todos para o dia 04/08 os grupos AquaBike e Trilhas Bikeaventuras unidos para realizar essa trilha. Tivemos que desmarca e mudamos para o dia 11/08, quase que desmarcávamos de novo por causa da agenda do Hazin, mas resolvemos segurar a data, mas não estávamos sozinhos tínhamos dois grupos nos apoiando o Race Bike de Paulista e o Pedal Livre de Caruaru.
Quando chegamos ao posto São José aonde era o ponto de encontro já estava lotado de bikers, começamos a notar que o nível do pessoal que estava lá para fazer essa trilha era de um nível alto principalmente o pessoal de Caruaru que é acostumado de fazer trilhas acima de 40 km, em conversa com a Nilza resolvemos a sugere ao pessoal um novo roteiro que de inicio aumentaria 20 km (no final só aumentou 11 km), perguntamos se poderia aumentar todos aceitaram.
É uma trilha de muitas subidas e muitas descidas, e descidas radicais que coloca a adrenalina lá em cima principalmente o Espinhaço da Gata. O ponto de destaque foi a superação do nosso novo amigo Bellandy que no km 9 já queria desistir, mas o mesmo foi motivado por vários amigos e principalmente a Nilza que não gosta de perde ninguém. Não é que o cara conseguiu fazer os 45 km foi um verdadeiro guerreiro resistiu até o final.
Queremos chamar atenção de todos em relação a descida do Espinhaço da Gata que não subestime quando o guia ou um amigo que já fez essa descida informa todos os perigos que ela tem, levem a serio todas as orientações, será muito importante para não acontecer um acidente.
Desse pedal participaram 35 pessoas e 2 grupos alem do AquaBike – Race Bike (Paulista) e Pedal Livre (Caruaru). O Race Bike já é parceiro nosso há muito tempo e o Pedal Livre é um novo parceiro, e queremos agradecer a presença deles.

Informativo:
Distancia: 45,93 km
Vel. Media: 13,9 km/h
Vel. Max: 54,8 km/h
Tempo do pedal: 3:17:30 h

Resenha: Gundo  Fotos: Gundo e Ricardo do Pedal Livre








Nenhum comentário:

Postar um comentário