sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Final de Semana em Bom Jardim

O nosso final de semana foi show proporcionado pelo o nosso amigo Rogério e sua família.
Há muito tempo o nosso amigo Rogério vem nos convidando para passar um final de semana no Chácara Nosso Refúgio que fica em Bom Jardim exatamente no Sítio Pindoba.
Formamos um grupo de 11 pessoas a idéia foi chegamos todos no sábado a tardizinha e passar uma noite jogando dominó, jogando conversa fora e ouvindo uma boa música, em relação a música o Sr. Izídio pai do Rogério caprichou e tinha tudo haver com o lugar. O Rogerio foi logo pela manhã com sua família e quando ele chegou lá já ligou dizendo que o dia estava lindo, Gundo e a sua esposa a Simone marcaram com o resto do grupo no Dislub da BR 232 para poderem sair todos junto, nesse grupo que saiu às 15:00h foram: Gundo, Simone, Nilza, Luiz, Niége, Eugênia, Bruno e Fafá, agora só faltavam o Rubens e a Nicinha já que iria só a noite. Quando ligamos para o Rubens tivemos uma surpresa a Niara que tinha desistido resolveu vim com eles, já estava bom e com a chegada da Niara iria ficar melhor!
Quando chegamos ao sítio fomos recebidos pelos os donos (Rogerio e sua família) de cara já vimos que a noite prometia, o lugar é maravilhoso e principalmente a família do Rogério. Conhecemos a família do Rogério e depois uma caminha pela trilha que iria acontecer no domingo, e já estava escurecendo, o pai do Rogerio durante a caminhada contou algumas historias de assombração e o Rogerio que foi criado ali naquele lugar contou um pouco da sua historia que por sinal é muito bonita de uma família muito batalhadora que chegaram aonde chegaram com muita luta.
Voltamos para sítio já estava na hora de pegar a lenha e fazer a fogueira para poder nos esquentar e assar os milhos, já estava chegando hora do jantar estava pronto aquele banquete feito por Dona Teca a mãe do Rogério uma cozinheira de mão cheia sem contar com a Regina a esposa do Rogério que não deixo falta nada, depois do bucho cheio agora é hora de nos divertirem jogando dominó, beber aquele vinho e tudo isso com aquele bom papo e uma boa musica.
As partidas de dominó foram um sucesso pareciam que não iriam ter fim, o pai do Rogério o Izídio o cara é o mestre ele joga muito, as partidas terminaram às 02:30h da madrugada porque a Nilza determinou o horário porque se não(...)
Já era domingo as 3:00h quando fomos dormir e precisávamos acordamos às 7:30h para fazer a trilha com destino para Barragem de Pedra Fina, o tempo estava nublado parecia que não iria ter a trilha estávamos todos ressacados pela ótima noite que tivemos há muito tempo que não via tanta animação, mas a Nilza e o Rogério continuavam afirmando que vai ter trilha com chuva ou sem chuva, posamos para a foto na porteira do sítio e saímos as 9:00h. A trilha de inicio é fácil com o nível 1, até a barragem foram +/- 8 km de descida e depois uma subidinha depois dessa subida fomos contemplado com uma vista linda de toda a represa uma vista que há muito tempo não víamos, agora vamos pular para o nível 5. Depois da barragem a trilha sai do nível 1 para o nível 5 em uma rapidez impressionante, de cara tem uma ladeira que lagartixa desce de mão dada de tão alta. Há +/- uma semana os Escaladores foram fazer uma trilha por lá e acharam ótimo o lugar por ai você ver o nível. Para chegar ao segundo destino que era ao Poço Verde o cara sofre muito são muitas ladeira e ladeira que parece que não tem fim quanto mais sobe mais tem que subir, um dos participantes não estava muito bem por conta da grande quantidade de ladeiras, tivemos que dividir o grupo, 5 bikers foram ao Poço Verde e os outros 3 o destino era de volta ao Sítio.

O grupo que tinha  3 bikers que estava voltando depois de 6 km conseguiram locar uma Toyota para poder chegar ao sítio, às 14:30h chegou o primeiro grupo e às 16:30h chegou o grupo dos 5 bikers.
Quando chegamos o que estávamos nos esperando era aquela feijoada deliciosa da Dona Teca a mãe do Rogerio, o Gundo que não gosta de feijoada comeu também, será que estava gostosa?
Estava chegando o final de tarde, mas parecia que o pessoal não queria ir embora, ainda tivemos partidas de dominó, e só começamos arrumar para ir embora às 18:30h, e todos triste porque aquele final de semana inesquecível estava terminando.
                Nós do Aqua queremos agradecer ao Rogerio e família por ter cedido seu sítio e ter nos acolhidos com tanto carinho. E também queremos agradecer a todos que foram porque sem eles não era possível tudo isso acontecer.
Valeu Rogério, Regina, Izidil, Teca, Renan, Rebeca, Niége, Luiz, Niara, Bruno, Fafá, Rubens, Nicinha, Nilza, Eugenia, Gundo e Simone.

Até o próximo Camping e Trilha.

Resenha: Gundo  Edição: Eduarda  Fotos: Niége















Nenhum comentário:

Postar um comentário