Há muito tempo queríamos fazer esse passeio BR 232, Matriz da Luz e BR 408, mas faltava fazer o reconhecimento para pudermos realizá-lo. Tem outro grupo no Curado surgindo aos poucos que tem o nome LOUCOS POR BIKE o Arthur um dos membros junto com o Carlinho falou que conhecia e que já tinha feito varias vezes que tinha uma grande vontade de fazer a noite, pronto juntou o útil com o agradável, vamos fazer mais essa aventura (parece que aventura esta no sangue dos Curadense).
Marcamos no posto Federal no Curado II as 19:30h com saída as 20:00h, às 18:30h uma chuva depois de um dia tão lindo, pensei acabou o passeio fazer Matriz da Luz na chuva não dá certo, liguei para os Loucos e eles são loucos confirmaram o passeio, NADA DE CANCELA!
Saímos do posto as 20:15h pegamos a BR 232 sentido Caruaru depois de 10 km saímos da BR e pegamos um estradão de barro aonde aconteceu a primeira Trilha do Lobisomem e que vai dá na Sede do Aqua, mas dessa vez o nosso destino não era a Sede e sim o vilarejo de Matriz da Luz.
Foram 9 km de estradão com muita lama e um barro muito escorregadio por isso precisávamos ter mais atenção, chegamos às 21: 30 no vilarejo sem nenhum acidente graças a Deus.
Conseguimos encontrar uma lanchonete aberta já que o costume do pessoal que mora lá é dormi cedo, por sorte nosso estava saído um dúzia de coxinha (que maravilha) chega estava quentinhas, pegamos o telefone do dono da lanchonete para futuros passeios.
Agora o destino era BR 408, para chegar a BR ainda tínhamos de 9 km e logo no inicio de cara uma ladeira, ninguém mercê, mas depois que descida mais que mesmo descida daquela de sair lagrimas. Chegamos na BR 408 nas mediações de Tiúma agora só faltavam 18 km para chegar no Curado II.
Podem ter certeza, não faltou adrenalina o passeio foi muito massa!
Agradecemos aos Loucos por Bike pela idéia!
Já estou imaginando a Trilha do Espinhaço da Gata no dia 11/08, PURA ADRENALINA!
Informações do Passeio:
Distancia: 55,9 km
Vel. Med: 17,8 km/h
Vel. Max: 46 km/h
Tempo: 3:00:00h
Participação dos grupos: Race Bike e Loucos Por Bike.
Resenha e Foto: Gundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário