segunda-feira, 27 de maio de 2013

Trilha para Barragem Tapacurá – 59 km de pura aventura.

Como surgiu o nome AQUABIKE? O nome surgiu através de um grupo de amigos que nos finais de semanas pegam suas magrelas e se enfião dentro das matas e o objetivo é encontro um bom lugar para tomar um banho de bica, cachoeira, riacho ou uma barragem. Como o grupo que tem o nome AquaBike ainda não conhecia um dos maiores reservatório de água a BARRAGEM TAPACURÁ, precisava urgente conhecer esse gigante.
O trio GOG que não para de descobrir novos lugares de ultima hora na sexta-feira 24/05/2013 resolveram arrisca sem conhecer o caminho colocar uma trilha para o gigante (BARRAGEM DE TAPACURÁ), agora só falta saber como chegar à barragem.
Traçamos toda a rota pelo GPS e descobrimos que iríamos passar pela uma Barragem Queira Deus, uma barragem muito boa para dá um mergulho.
Aventura como sempre não deixou de faltar, vocês tem ideia de descer uma ladeira irada cheia de valas e no meio você encontrar +/- uns 6 bois atrapalhando totalmente a sua passagem, o que fazer? Agora é só gritar e pedir a Deus que eles saião, e saíram, mas não saíram, eles desceram a ladeira junto conosco em uma velocidade, adrenalina subiu e subiu muito, galera essa sena não vai sair nunca das nossas mentes.
Chegamos a nosso destino o gigante realmente é um gigante, ficamos todos de boca aberta. Agora sim estamos valendo o nome AquaBike. Nesse mês de maio fizemos +/- umas 5 trilhas das 5 todas tiveram uma barragem ou uma cachoeira estamos de volta as origens.
Como toda trilha do Aqua tem que ter um lugar para fazer a integração entre os novos amigos e velhos e dessa vez foi a feira de Tiúma depois de lá seguimos com destino a estação Camaragibe para pegar o metro e finalizar o pedal com muitas venturas.

domingo, 19 de maio de 2013

A Mini Trilha


A mini trilha que virou super, hiper, mega trilha não pelo o percurso sim pelas maravilhas que vimos e aproveitamos durante a trilha.
O nosso destino era a cachoeira do PARAÍSO PROIBIDO bem rapidinho próximo do Curado II +/- uns 30 minuto para chega lá, mas o Oberdan tinha outro percurso que ele apresentou na concentração. 
Saímos com destino a 408 passando pela a Arena da Copa entrando em Santa Rosa com destino a uma barragem que por surpresa espetacular.
Que água deliciosa era aquela, que paisagem linda e agora o que esta faltando para a trilha ser perfeita?  Vamos ou não vamos para o Paraíso? Ou melhor, isso aqui é o Paraíso? Não meus amigos, só mais uma descoberta do trio GOG(Goga, Oberdan e Gundo) que se mentem nas matas sem destino para descobrir essas maravilhas que Deus fez para nós. 

Mas uma pergunta ficou no ar, O QUE FALTA PARA ESSA TRILHA FICAR PERFEITA? Falta um ponto de apoio e achamos esse ponto de apoio a +/- 3 km da barragem, parecia que estávamos na Sede do AquaBike com aquela comida maravilhosa da Dona Tó, todos babaram com aquele cuscuz e a galinha guisada.
Surgiu outra pergunta e agora vamos para o Paraíso ou vamos deixar para outro dia? Já que todos estão satisfeito e todos concordaram de deixar para outro dia. OPORTUNIDADES NÃO FALTARÃO!
A todos que participaram valeu, valeu mesmo, a trilha foi massa!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pedal da Quinta – Hambúrguer do Raul

Esse Pedal da Quinta (16/05/2013) foi um pedal comemorativo, para alguns a comemoração do tri-campeonato do Santo para outros a comemoração da eliminação do Santa da Copa do Brasil, mas na verdade, estávamos indo prestigiar o nosso amigo e parceiro de pedaladas o Oberdan Rodrigues que esta com a sua exposição dos seus belos quadros no TIP - Terminal Integrado de Passageiros  no primeiro andar.

 Quem não foi vale apenar ir o cara é um artista de mão cheia, os quadros dele são lindos, não perca essa oportunidade de poder ver e poder comprar um belo quadro.
O nosso destino era o Hambúrguer do Raul que fica na Várzea próximo ao posto BR e o Hospital das Clinica.
É um point muito massa com algumas particularidades como: Os sandubas ou hambúrguer cada um tem o nome de uma musica do Raul Seixas, um atendimento ótimo e rápido, não esperamos muito para podermos comer as musicas do Raul e bom foi que quando chegamos começou a chover, a chuva durou o tempo exato da parada.

A duvida era voltar por aonde, pela BR 232 ou por Jardim São Paulo? Já que era umas 10:40h decidimos voltar pela BR 232 com todo cuidado. Pegamos a BR 101 quando estávamos perto de pegar a 232 lá vem ela a chuva no finalzinho do pedal é para desanimar? NÃO, esse grupo de amigos que pedalam junto todas as quintas tudo é festa, a chuva veio para nos prestigiar, não sétimos frio, só sabemos que estava muito bom!!!

Parabéns a todos que deixaram de ver o penúltimo capitulo de Salve Jorge para pedalara conosco.






quinta-feira, 16 de maio de 2013

O Paraíso Proibido – Venture Bikers e AquaBike

Começaremos pelo o nome da trilha, porque o nome da trilha é O PARAÍSO PROIBIDO? Esse nome veio através da localização da cachoeira que fica em uma reserva do Exercito aonde eles realizam treinamentos.


O ponto de encontro foi no posto Federal do Curado II, às 06:30 estávamos  aguardando os nossos convidados como todo evento fica aquele suspense de quem iria participar desta trilha, alguns nomes conhecido já tinham sido confirmados como: Miriam Sonoda e Roberto, Sergio Hazin e o Fernando Dornela que não poderia faltar (o responsável pelo Venture), e outros pessoas que estavam participando pela primeira vez.
Tivemos também a participação do grupo Louco por Bike mais um grupo do Curado II muito bem organizado todos com suas camisas verdinhas.
A trilha tem 70% de trechos inéditos que passamos 3 finais de semanas para aprontar, essa trilha inicia pela Trilha das Abelhas que depois da queda do Gundo que perdeu a memória por um dia mudaram o nome para a Trilha da Amnésia, são +/- 7 km de muita aventura com belos single treck, passagem pela tubulação da Compesa ou por dentro de um riacho.
Depois veio um trecho muito maltratado pela chuva e juntou com o barro vermelho quebraram 3 gancheiras com isso perdemos 6 ciclistas, mas a trilha continua.
Pegamos a 232 pedalamos +/- 1 km para iniciar o trecho da trilha inédita, iniciamos com um estradão que vai dá na PE 07 para depois pegar outro estradão cheio de aventuras com alguns singles e um riacho para poder refrescar. Já estava perto da colônia dos Padres, mas estávamos com fome, paramos para abastecer e depois seguir ao nosso destino. A parada na colônia foi muito rápida todos realmente queriam chegar naquela cachoeira que até o momento só viram por fotos. Faltavam poucos km para chegar ao paraíso todos ansiosos cansados mais os organizadores sabiam que quando eles chegassem não iriam querer sair só cansaço que iria embora, todas as dificuldades que passamos para chega lar foi recompensada com tudo aquilo que Deus preparou para nós, todos viraram crianças estávamos na terra de Peter Pan (para que isso acabar?).


Amigos, sentimos muitos por aqueles que por algum motivo não conseguiu chegar ao paraíso, que estamos à disposição para repetir quando quiserem tudo de novo.
Queremos agradecer a todos que participaram e todos que nos ajudaram a organizar essa trilha como:
Reconhecimento: Goga, Oberdam, Rogério e Jailson Luciano