segunda-feira, 27 de maio de 2013

Trilha para Barragem Tapacurá – 59 km de pura aventura.

Como surgiu o nome AQUABIKE? O nome surgiu através de um grupo de amigos que nos finais de semanas pegam suas magrelas e se enfião dentro das matas e o objetivo é encontro um bom lugar para tomar um banho de bica, cachoeira, riacho ou uma barragem. Como o grupo que tem o nome AquaBike ainda não conhecia um dos maiores reservatório de água a BARRAGEM TAPACURÁ, precisava urgente conhecer esse gigante.
O trio GOG que não para de descobrir novos lugares de ultima hora na sexta-feira 24/05/2013 resolveram arrisca sem conhecer o caminho colocar uma trilha para o gigante (BARRAGEM DE TAPACURÁ), agora só falta saber como chegar à barragem.
Traçamos toda a rota pelo GPS e descobrimos que iríamos passar pela uma Barragem Queira Deus, uma barragem muito boa para dá um mergulho.
Aventura como sempre não deixou de faltar, vocês tem ideia de descer uma ladeira irada cheia de valas e no meio você encontrar +/- uns 6 bois atrapalhando totalmente a sua passagem, o que fazer? Agora é só gritar e pedir a Deus que eles saião, e saíram, mas não saíram, eles desceram a ladeira junto conosco em uma velocidade, adrenalina subiu e subiu muito, galera essa sena não vai sair nunca das nossas mentes.
Chegamos a nosso destino o gigante realmente é um gigante, ficamos todos de boca aberta. Agora sim estamos valendo o nome AquaBike. Nesse mês de maio fizemos +/- umas 5 trilhas das 5 todas tiveram uma barragem ou uma cachoeira estamos de volta as origens.
Como toda trilha do Aqua tem que ter um lugar para fazer a integração entre os novos amigos e velhos e dessa vez foi a feira de Tiúma depois de lá seguimos com destino a estação Camaragibe para pegar o metro e finalizar o pedal com muitas venturas.

3 comentários:

  1. Vcs tem a trilha salva no GPS??

    Poderiam me passar ela??

    ResponderExcluir
  2. Precisa de alguma autorização pra entrar lá?
    E fica exatamente onde? Andei muito em São Lourenço e não consegui localizá-la. Agradeço desde já!

    ResponderExcluir