quinta-feira, 16 de maio de 2013

O Paraíso Proibido – Venture Bikers e AquaBike

Começaremos pelo o nome da trilha, porque o nome da trilha é O PARAÍSO PROIBIDO? Esse nome veio através da localização da cachoeira que fica em uma reserva do Exercito aonde eles realizam treinamentos.


O ponto de encontro foi no posto Federal do Curado II, às 06:30 estávamos  aguardando os nossos convidados como todo evento fica aquele suspense de quem iria participar desta trilha, alguns nomes conhecido já tinham sido confirmados como: Miriam Sonoda e Roberto, Sergio Hazin e o Fernando Dornela que não poderia faltar (o responsável pelo Venture), e outros pessoas que estavam participando pela primeira vez.
Tivemos também a participação do grupo Louco por Bike mais um grupo do Curado II muito bem organizado todos com suas camisas verdinhas.
A trilha tem 70% de trechos inéditos que passamos 3 finais de semanas para aprontar, essa trilha inicia pela Trilha das Abelhas que depois da queda do Gundo que perdeu a memória por um dia mudaram o nome para a Trilha da Amnésia, são +/- 7 km de muita aventura com belos single treck, passagem pela tubulação da Compesa ou por dentro de um riacho.
Depois veio um trecho muito maltratado pela chuva e juntou com o barro vermelho quebraram 3 gancheiras com isso perdemos 6 ciclistas, mas a trilha continua.
Pegamos a 232 pedalamos +/- 1 km para iniciar o trecho da trilha inédita, iniciamos com um estradão que vai dá na PE 07 para depois pegar outro estradão cheio de aventuras com alguns singles e um riacho para poder refrescar. Já estava perto da colônia dos Padres, mas estávamos com fome, paramos para abastecer e depois seguir ao nosso destino. A parada na colônia foi muito rápida todos realmente queriam chegar naquela cachoeira que até o momento só viram por fotos. Faltavam poucos km para chegar ao paraíso todos ansiosos cansados mais os organizadores sabiam que quando eles chegassem não iriam querer sair só cansaço que iria embora, todas as dificuldades que passamos para chega lar foi recompensada com tudo aquilo que Deus preparou para nós, todos viraram crianças estávamos na terra de Peter Pan (para que isso acabar?).


Amigos, sentimos muitos por aqueles que por algum motivo não conseguiu chegar ao paraíso, que estamos à disposição para repetir quando quiserem tudo de novo.
Queremos agradecer a todos que participaram e todos que nos ajudaram a organizar essa trilha como:
Reconhecimento: Goga, Oberdam, Rogério e Jailson Luciano






Nenhum comentário:

Postar um comentário