quarta-feira, 13 de novembro de 2013

5ª Trilha do Lobisomem – O Retorno

E chegou o dia. A trilha mais importante do ano pro Aquabike começava num fim de tarde com muito sol, mas com uma temperatura agradável.
 Gente de muitos grupos, gente que não pedalava fazia tempo,  e, principalmente,  gente com uma alegria contagiante e com o desafio de participar da Trilha do Lobisomem em sua 5ª edição.
Partimos com um grupo já pegando um estradão e subimos uma grande ladeira que nos levou até um mirante, aonde tivemos o privilégio de apreciar um por do sol maravilhoso com a barragem de Duas Unas como um espelho entre os morros.
 Mais à frente, entramos numa mata, já com as lanternas acesas e seguindo em direção ao pit stop. Algumas paradas foram necessárias, ora para agregar o grupo que era bem numeroso, ora para esperar alguém com problemas em sua bike. 
Chegamos ao bar do nosso amigo Edson e todos puderam apreciar uma comida caseira variada, bebidas bem geladas e aproveitar o momento pra encontrar, conhecer e conversar com muita gente legal, como se fosse (e foi) uma grande festa.
Voltamos com a temperatura bem mais baixa, apreciando a lua e nos deliciando em ver aquele cordão de luzes pela mata adentro. Concluímos o percurso com mais algumas paradas e com uma certeza: foi uma trilha muito boa, segundo muitas opiniões.
Queremos agradecer a todos que participaram – o alto astral de vocês foi determinante para o sucesso da trilha e, sem isso seria impossível realizá-la. Agradecer a Sérgio Hazin, que aceitou o convite de guiar um grupo de aproximadamente 140 bikers, por caminhos nem sempre planos e nem sempre livres de pedras e buracos, com paciência e diplomacia. Gostaria de destacar também a presença de Antonio, um amigo do Curado II que participou pela primeira vez de uma trilha conosco, pedalando sua Monark Barra Circular (sem marchas), nos dando uma aula no que se refere a gostar de andar de bike. Não poderia esquecer também de agradecer a Gundo e Valmir, nossos trilheiros, que descobriram e mapearam a área, junto com Hazin e Falcone, nos proporcionando um dia de muita aventura – vocês foram demais.
Valeu e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário