quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Trilha as Duas Lagoas/Itamaracá - Pedalando com Amigos 16/08/2015


Mais uma trilha que reuniu os amigos (AquaBike e o BBBike) para passar um domingo inesquecível, daquelas trilhas que fica os flashes de tanta coisa boa que aconteceu.
A trilha foi realizada através da união de velhos amigos e novos amigos, cada um fazendo o seu papel e oferecendo o que tinha para dá.

A ideia era fazer uma trilha em Itamaracá passando pelas lagos: Lagoa Azul e Lagoa Esmeralda, esse foi o ponto inicial. Com o objetivo principal que é a trilha já definido veio o lucro que foram:

O Leo oferecer que todos ficassem no RESORT BLUE PARADISE e alem de ficar no resort poderíamos usufruir do parque aquático e o cara depois de oferecer tudo isso ainda preparou um café da manhã, tudo isso sem cobrar nada.

Depois a Marta, Erivaldo e Paulinho que deu toda a logística para quem não tinha carro e com isso podemos reunir os grupos para fazer a trilha. Quando varias pessoas de corações bons se juntam, só da nisso O EVENTO/TRILHA FOI SHOW!

                Estávamos programados para chegar ao resort às 07:00h, o ultimo chegou com 30 minutos de atraso, mas tudo bem. Tomamos o café que o Leo e a sua noiva oferecem com tanto carinho para depois iniciar a trilha.

Iniciamos +/- às 8:30h, já muito atrasado, éramos no total de 20 todos com uma energia muito positiva para fazer essa trilha ao lado de amigos.

Pegamos um pouco de asfalto que logo veio uma subida, mas era uma subida que a Marta gritou: Gundo esta querendo que eu desista é? Rs! Mas vamos lá que ainda vinha pela frente um mangue.

Depois de toda subida tem uma descida e logo veio o mangue que de cara uma a travessia de +/- 8 metros com água até o joelho, alguns se atreveram a passar pedalando outros preferiram poupar as magrelas.

As trilhas do Aqua são marcadas por caminhos que poucos conhecem e pela quantidade de singletrack e não poderia faltar e tome SINGLETRACK até chegar ao presídio Barreto de Campelo e depois o outro presídio a Pai.

Depois de tudo isso veio à primeira lagoa que foi surgindo de uma maneira mágica, ela estava por trás de um morro de +/- 3 metros que assim que você subisse aquele verde ia tomando conto de você, foram sós gritos de alegria e muita vontade de cair naquela água verde cor de ESMERALDA.

 Eu o Gundo já participei de varias trilhas com o destino para essa lagoa e outras, mas nunca vi o grupo inteiro cair dentro dela, todos se renderam aos encantos da LAGOA ESMERALDA até a Liana que não entra em lagoa, cachoeira, riacho ou bica por causa do frio, mas dessa vez ela se rendeu! Pelo o grupo ninguém sairia da lagoa, mas tínhamos que continuar a trilha ainda faltava a Lagoa Azul.
                A trilha continuou com singletrack, descidas e subidas de arrepiar e uma vista privilegiada do litoral de Itamaracá para depois chegar a Lagoa Azul que por infelicidade não estava azul. Foi uma parada só para abastecer, tirar algumas fotos e fazer a resenha da trilha já que faltavam poucos quilômetros para acabar a trilha o resort estava bem ali.
                Quero agradecer ao Leo e a sua noiva que nos fizeram esse convite nos deram essa estrutura espetacular e um café da manha dos Deuses. Também agradecer a Marta, Erivaldo e Paulinho por todo o apoio da logística que foi dado, não mediram distancia para resort as broncas. Ao Marco, Franz e Rogerio e me ajudou a guiar essa turma boa, vocês foram muito importante para a conclusão dessa trilha. E Diego, Lau e Marcelo parabéns, faz pouco tempo que iniciaram a fazer trilha e já estão dando show. E a turma que é da antiga ou já faz um tempinho que esta fazendo trilha conosco que acarretou essa alegria para contagiar a todos e incentivar a fazer a trilha, muito obrigado.

E ao nosso Deus e Jesus Cristo muito obrigado por esse domingo maravilhoso, por tudo ter dado certo e ter nos abençoados, porque sem o Senhor não somos nada! OBRIGADO MEU DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário