terça-feira, 11 de agosto de 2015

Trilha em Bonito com Pedal Livre de Ponte dos Carvalhos – 09/08/2015

Mais uma trilha em Bonito, mas dessa vez diferente com o grupo Pedal Livre e Pro Barros.
A cada trilha que fazemos em Bonito a ultima fica sendo a melhor. Nessa trilha tudo deu certo, tudo o que foi programado foi realizado, não tivemos nenhum contra tempo foi perfeito. Nessa trilha tivemos: Pedal, Rapel e Caminhada na mata, porque o AquaBike é Aventura.
                A trilha iniciou no ponto mais alto às 8:30h pegando logo uma subidinho depois o estradão que dá acesso ao Refugio do Rio Bonito onde passamos algumas orientações sobre a trilha e aproveitamos curtimos a paisagens e as curvas do Rio Bonito. Logo de cara uma descida para subir a adrenalina com o destino aos singletrack, porque trilha com o Aqua não pode faltar singletrack. 
Antes de iniciar o singletrack só mais um aviso: Aqui nesse trecho é aonde acontece às quedas, muito cuidado, o terreno é muito acidentado e escorregadio. 
Mas o aviso não evitou as quedas foram varias do menos experiente até o mais experiente quase ninguém foi poupado. Depois desse trecho técnico um estradão todo coberto por árvores que depois de alguns minutos chegaríamos à cachoeira do Véu da Noiva, mas não paramos nessa cachoeira, só fomos parar na Cachoeira da Pedra Redonda onde podemos curtir três cachoeiras e ainda fazer uma caminhada por dentro da mata para depois poder almoçar.
              A primeira foi a Cachoeira da Gruta linda o volume de água estava perfeito e todos ficaram abestalhados.
                A segundo a Cachoeira da Pedra redonda famosa pela sua enorme pedra redonda e também muito linda com ótimo volume de água.
                A terceira Cachoeira do Véu da Noiva conhecido pelo seu véu e o seu rapel onde os nossos aventureiros não abriram mão da descida de 32 metros pela cachoeira no rapel foram 4 aventureiros do grupo Pedal Livre. Depois dessa adrenalina e da caminhada abriu o apetite para o almoço.
                Depois de todos encherem o bucho o nosso destino era a quarta cachoeira, porque trilha do Aqua em Bonito tem que ter muita cachoeira, o nosso destino Barra Azul.
                A quarta Cachoeira é a Barra Azul onde não temos o que falar é só admirar.
                Agora o destino era ir para o ponto final onde estava a vam, não, tem mais uma ou duas cachoeiras para visitarmos.
                A quinta Cachoeira a Paraíso não entramos, o valor é R$ 5,00 preferimos ir para o Camping Mágico para finalizar a trilha, mas tinha novidade que era o novo percurso que foi indicado pelo Marco melo onde passamos por um riacho e vimos à cachoeira do Ecoparque por cima.
                Já todos satisfeitos agora era hora de ir para o Camping Mágico para tomar um banho e comer alguma coisa e ir para casa com a sensação de realizado.
                Ao Gigante só tenho o que agradecer pelo convite para guiá-los e foi muito proveitoso para mim, descobrir novas trilhas para deixar a trilha de Bonito melhor.
Quero agradecer ao nosso Deus por te nos protegido e ter nos contemplados com esse domingo maravilhoso junto de velhos amigos e de novos amigos.

Pedal Livre de ponte dos Carvalhos, Pro Barro e AquaBike Aventuras juntos em Bonito para fazer bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário