quarta-feira, 6 de julho de 2011

Trilha Cova de Onça, Manassu e Engenho Camaçari.

Tínhamos muitas dúvidas se essa trilha iria rolar por causa do tempo MAS, com chuva ou sem chuva, ela iria ACONTECER. O ponto de encontro como de costume era o Posto Federal do Curado II, ao lado da UPA, com a saída às 7 hs. Tinham confirmado 11 bikeiros; compareceram 14 e todos pontualmente. O grupo de loucos estava formado para mais uma trilha cheia de aventuras.
O nosso objetivo era chegar na Sede do AquaBike, que fica no Engenho Camaçari, sem pegar a BR 232, só por trilhas que ficam dentro de Cova de Onça, Manassu e Engenho Camaçari.
Em Cova de Onça correu tudo bem, é uma trilha leve só que a última ladeira é muito alta que precisa de força e técnica mas, chegamos lá.
Desse ponto, começa a trilha para Manassu, que é uma trilha com muita dificuldade por causa das chuvas que castigaram o terreno. São umas ladeiras muito escorregadias, mesmo com essa dificuldade não tivemos quedas.
Nesse trecho a bike do Itamar quebrou, fizemos um paliativo, mas o Reinaldo que estava com um compromisso trocou a bike com o Itamar e retornou para o Curado. Junto com o Reinaldo o Erik, que recentemente é morador do Curado, retornou também e o grupo ficou reduzido a 12. Ainda em Manassu, os pneus de Rogério da Bike Norte e o de Lost furaram e o interessante É que foi praticamente na mesma hora.
Já era 11 horas todos estavam com fome e perguntando se já estava perto, quando começamos avistar os canaviais; era o sinal que o Engenho de Camaçari, a Sede do AquaBike e, junto com tudo isso, a maravilhosa comida de Dona Tó, estavam logo ali. ao chegarmos notamos a preocupação dela com nossa demora, e a comida, como sempre, estava de primeira. Os visitantes que nunca tinham provado aquele banquete, ficaram babando, devoraram tudo e, claro, prometeram voltar, também por conta do atendimento e do preço, que são ótimos.
Participaram desta trilha: Pelo AquaBike – Gundo, Valmir, Almir, Reinaldo, Itamar e Gil
 Visitantes: Rogério e Junior da Bike Norte, Eduardo Junior, Del, Erik, Stenurwood e Sergio Bandeira.
Não podia esquecer de agradecer ao Sergio Bandeira pela a camisa da Odisséia.
Muito obrigado!
O AquaBike espera que todos tenham gostado, a presença de vocês é importante para nós!
Distancia: 30 km só de trilha e 10 da BR 232
Vel. Media: 13,3 km/h
Vel. Max: 51,3 km/h
Tempo total de pedalada: 03:04:00 h
Tempo total do passeio: 06:30:00 h
Resenha: Gundo, Edição: João, Fotos: Gundo, Valmir, Junior e Rogério

Um comentário:

  1. Fala Galera,
    Que trilha massa, e pelo que vi nas fotos eu gostei mesmo foi da recepção que vocês tiveram na chegada. Que galinha é essa gente, puts
    fiquei com água na boca. Espero um dia provar essa maravilha.

    Abraços,

    Josenildo

    ResponderExcluir