sábado, 13 de agosto de 2011

Trilha do Lobisomem - Noturna


A tarde do sábado estava bastante nublada, fria e com chuva. Perto das 16h, os celulares de Gundo não paravam de tocar: quem ligava tinha dúvida se haveria ou não a Trilha do Lobisomem. Se ele não respondeu assim, deveria: "Ora, meus amigos, somos ou não somos o AquaBike? É claro que faremos a trilha. A chuva é só pra apimentar ainda mais". E assim foram chegando bikeiros de todos os lados, lotando a área do posto Federal, na entrada do Curado II. Passavam da 17h quando foi dado o grito de "SAIU"!!!!
Na 232 seguíamos pelo acostamento e ainda vinha gente chegando - eram Anselmo, Priscila, Katiene e o carro da Ravyane Camilo com Udoluce dando apoio, que logo se integraram ao grupo e, após uma parada rápida no posto da entrada de Stº Aleixo, fizemos a contagem de 39 bikers, fechando 42 com Ravyane Camilo, Udoluce e o Fábio, pai do nosso amigo Gil, que foi numa picape, dando apoio a todos. Não podemos esquecer a presença da Mírian Sonoda que veio conhecer o grupo e recomendar cuidado com as meninas dela.
Entramos na estrada do Engenho Camaçari já no escuro e com as lanternas trabalhando. Não tínhamos noção de como era bem diferente e muito legal, fazer aquele percurso tão conhecido à noite. 
Assim, seguimos até a nossa sede sem problemas, sem chuva e fomos recebidos por D. Tó e Israel com aquela simpatia de sempre e aquele banquete que só eles sabem aprontar. 
Todos se sentiram em casa, primeiro atacando um delicioso bolo de chocolate, que me foi presenteado pela passagem de mais uma primavera e, depois os pratos que pareciam não parar de sair da casa. 
Alguns pneus murcharam e, na saída, esperamos um pouco até que todos tivessem ok pra iniciar a volta, que foi sem chuva e sem lua até a entrada do Curado, quando começou um dilúvio, e uns foram pro posto pegar os carros e outros, como eu, seguimos nas magrelas pra casa. Como o grupo foi grande, a recepção maravilhosa e a velocidade teve que ser reduzida, excedemos todos os horários mais otimistas de volta, mas creio que ninguém reclamou, pelo contrário, taí o Facebook e o mural de recados do nosso Blog, cheio de elogios e satisfação dos participantes.
Como está estampado no início do Blog, quem perdeu não se arrependa, pois repetiremos essa trilha em outras luas, porque foi tudo de muito bom, beleza? 
Nossos agradecimentos aos convidados, razão do sucesso dessa aventura... Só valeu!!!!!
Convidados:
Marcha Lenta: Lucy, Nando, Willams, Aline, Marcelo, Brunno, Hugo, Mariana e Aldo Cezar.
G.E.P.: Katiene Duarte, Anselmo, Priscila Silva, Pirata – Apoio: Ravyane Camilo e Udoluce.
Venture Bikers: Sergio Falcone, Ana Paula e Gabriel.
Maré: Ana Bernadete, Niara e Josy.
Milk Shake/Amigos de Bike: Mário Rocan e Leonardo
A.P.S: Bruno Frederico
Race Bike: Adelson Amorim, Reenan Amorim e Leandro.
Pernambuco Imortal: Stenuewood


Participaram pelo Aquabike: João Pirulito, Gundo, Valmir, Teo, Negão, Erico, Willamys, Gil, Rey, Reinaldo, Jonathan, Jailson, Gideon – Apoio: Fabio

Vel. média: 14 km/h
Vel máxima: 50 km/ h
Percurso a partir do Curado II: 31 km
Tempo de pedal: 02:12:00
Tempo total da pedalada: 5:00:00 

Resenha: João Pirulito   Fotos: Valmir, Reinaldo, Aldo Cazar e Aline   




Nenhum comentário:

Postar um comentário