domingo, 4 de março de 2012

Ciclistas protestam contra morte na avenida Paulista

Mulher em bicicleta morreu após ser atropelada por um ônibus na avenida Paulista, em São Paulo

Ciclistas e cicloativistas paulistanos realizaram protesto nesta sexta-feira à noite na avenida Paulista, local onde mais uma ciclista foi morta ao ser atropelada por um ônibus nesta sexta-feira (02) em São Paulo.
A ciclista Juliana Ingrid Dias, 33, era bióloga do Hospital Sírio-Libanês. Segundo o hospital, ela exercia função de analista de laboratório no Banco Público de Sangue de Cordão Umbilical. O hospital disse, em nota, que "a direção, funcionários e amigos compartilham com a família o pesar pelo seu falecimento."
"Infelizmente precisa morrer gente para todos perceberem o desrespeito que há com o ciclista", lamentou Maurício Longuini, de 34 anos, um dos 1.500 ciclistas que fizeram o protesto.
"O motorista profissional é nosso pior inimigo. Taxistas e motoristas de ônibus são os que mais desrespeitam ciclistas. Como eles estão trabalhando, acham que pode tudo", afirmou o cicloativista William Silva. Segundo ele, em São Paulo há cerca de 7 mil cicloativistas, que não encontram espaços nas ruas da cidade. "A Paulista é uma das vias de risco máximo ao ciclista, assim como a 23 de Março".
Fonte: Ig- Ultimo Segundo





Nenhum comentário:

Postar um comentário