quarta-feira, 7 de março de 2012

Ciclistas reúnem-se no Recife para manifestação contra atropelamentos

Protesto é nacional e acontece em várias cidades brasileiras, nesta terça.
Grupo lembra mortes de ciclistas em SP, DF e PA, na semana passada.

Uma manifestação que acontece em várias capitais brasileiras, nesta terça-feira (06), tem também sua edição no Recife: cerca de cem cicloativistas, como se definem, se reuniram na Praça do Derby, área central da capital, para lembrar as mortes de ciclistas que aconteceram na semana passada - em São Paulo, Brasília e no Pará.
Ciclistas reúnem-se na Praça do Derby, no Recife, para protesto contra atropelamento de ciclistas (Foto: Luna Markman / G1)
O protesto é organizado pelo grupo Bicicletada Recife. Lúcio Flausino, um dos organizadores, dá nota cinco à capital pernambucana em termos de infraestrutura para ciclistas. "A estrutura é mínima e desconectada, além de não ter projetos interessantes para o deslocamento diário", critica.
saiba mais
O empresário Silvo Monte andava de bicicleta quando foi atropelado, uma semana antes do Natal de 2011, na via local da Avenida Agamenon Magalhães, uma das mais movimentadas do município. "Felizmente, os danos foram apenas materiais, não fiquei ferido. Mas isso mostra que falta ainda muito respeito dos motoristas", falou.

Há três anos, o Bicicletada Recife, que tem 500 seguidores no Facebook, reúne ciclistas para um passeio na última sexta-feira do mês.
Silvio Monte foi atropelado no final do ano passado e resolveu participar da Bicicletada Recife para pedir mais respeito aos ciclistas (Foto: Luna Markman / G1)
O grupo partiu da Praça do Derby por volta das 20h. No cruzamento das avenidas Agamenon Magalhães e Governador Carlos de Lima Cavalcanti, várias pessoas deitaram-se no chão para lembrar os ciclistas que morrem atropelados no trânsito.
Ciclistas deitam-se no chão em sinal de protesto contra os atropelamentos (Foto: Luna Markman/G1)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário