segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Trilha relâmpago em Duas Unas

Domingo, dia de eleições, e aí, vamos pedalar ou não? Pra não ficar em casa esperando a abertura das zonas eleitorais, fizemos uma trilha relâmpago em Duas Unas.
 Essa pedalada serviu também pra testarmos como anda o fator mobilidade na RMR, com o uso da bicicleta associado com o Metrô. Assim partimos da estação Afogados, Eu, Nilza e Teo, em direção à estação Curado. Fizemos um percurso tranquilo, rápido e sem atropelos com os passageiros do primeiro vagão. Notamos que, apesar de permitido pra bikes, neste vagão havia uma quantidade normal de pessoas, o que quase não atrapalhou nossa entrada e saída. Chegamos ao ponto de encontro pouco mais de 7 da manhã, aonde nos esperava Gundo e Amigão (Vamir). O dia tava muito nublado e houve certa dúvida se haveria ou não o passeio. Seguimos pela 232 até a entrada de Matriz da Luz e começamos subindo ladeiras que depois se transformariam em single tracks pelo matagal, culminando com um lamaçal descomunal, que chegou até a travar as rodas das magrelas, devido a grande quantidade de barro acumulada nos pneus. 

Apesar dos desafios, conhecemos uma trilha que nos levou a visuais incríveis da barragem de Duas Unas.
Fizemos uma breve parada em frente da casa do saudoso "Quarenta", que nos acolhia com aquela sua alegria de sempre, todas as vezes em que aparecíamos por lá e aproveitamos pra tirar um pouco do barro acumulado nos garfos, pinças de freio e correntes, pra que assim pudéssemos prosseguir com mais agilidade. Saímos de lá com aquele gostinho de "queria ficar mais tempo", mas, como havíamos combinado, voltaríamos cedo pra casa. Ainda paramos no bar da Marluce pra nos abastecer, hidratar e claro, bater aquele papo revigorante e importantíssimo pra se encarar uma segunda-feira de trabalho. Na volta ao Curado, Gundo e Amigão desgarram e nós prosseguimos pra estação do Metrô pra chegarmos em casa. O trem da linha Centro, estava bem cheio, que fez com que nós, com jeitinho, achássemos um lugar que não incomodasse ninguém. Já o da linha Sul, nos ofereceu até lugares pra sentar. Meio-dia em ponto, eu entrava no portão de casa, o que atesta que é válida a opção bike-Metrô, para não comprometer seu lazer com a família, e ainda dar tempo, de sobra, pra se comparecer às urnas.

Distância percorrida (a partir da estação Curado ida e volta):  37Km
Vel max: 51,5Km/h
Vel média: 14.9 Km/h
Tempo de pedalada: 2h50min
Tempo total: 5h30min

Resenha e Fotos: Dr. João (Pirulito)



Nenhum comentário:

Postar um comentário