domingo, 8 de setembro de 2013

Trilha das Torres Gêmeas


Nessa trilha tínhamos 2 objetivos eram: chegar às Torres já que nenhum que estava participando dessa aventura nunca tinha feitos essa trilha e o outro era encontrar os Coridora uns peixes ornamentais que sabíamos que tem em uma das cachoeiras de Moreno.
Essa aventura estava cheia de surpresas a primeira surpresa surgiu depois de 7 km do Parque Aquático de Moreno uma cachoeira que o Fabio já estava afirmando que a trilha já estava valendo por conta da cachoeira, não sabia que vinha coisa melhor pela frente. Seguimos o nosso percurso que só era de subidas e mais subidas, depois de +/- uns 3 km encontramos um povoado e fomos a procura de um ponto de apoio, mas infelizmente não tinha.
Perguntamos que povoado é esse? O menino respondeu: É o engenho do Brejo. Comentei (Gundo) com o Fabio que já tinha ouvido falar de uma cachoeira que tem +/- uns 12 mts e por felicidade nossa depois de +/- uns 5 minutos encontramos uma cachoeira com as características das imagens que tem na net, foi uma felicidade tremenda aquele paraíso era todo nosso só pensávamos nos nossos amigos que não puderam participar dessa aventura por algum motivo. Tiramos muitas fotos e resolvemos prosseguir porque tínhamos muito chão pela frente.
Depois dos 10 km já começamos avistar as TORRES bem pequena lá no fundo da paisagem que sensação estranha, e cada vez a pedalávamos mais e mais as TORRES ficava mais perto, mas tínhamos um ponto que estava nos incomodando era que estava faltando um ponto de apoio e já tínhamos ouvido falar de um Bar chamado o Bar do Curió só não sabia como chegar foi ai que já próximo as TORRES apareceu um motoqueiro e perguntamos aonde era? O bom era porque já estávamos bem perto e agora era só descer e descer, que não era nada bom! 
Quando chegamos ao Bar do Curió ficamos de boca aberta com aquela bela piscina feita com as pedras tudo bem natural, agora era tomar um banho naquela maravilha e depois encher o bucho e pegar a estrada.
Pegamos a estrada passamos pelo o Bar do Tota e fomos para ultima cachoeira aonde tem os CORIDORAS. Por felicidade do Fabio ele conseguiu encontrar os CORIDORAS e pegou mais de 10, colocou em um saco com água e já que alcançamos todos os objetivos vamos embora todos satisfeitos com o gosto de dever cumprido.
                Foram 75 km (75 km do Curado II/ Torres Gêmeas/ Curado II) de pura aventura, participaram: Eu o Gundo, Fabio Betas e o Valmir Amigão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário