sábado, 18 de janeiro de 2014

O Grande Pedal

Pedal Noturno para Itapoama
Vinham desejando esse pedal já há muito tempo seria um teste para os aventureiros que participam do pedal noturno da terça-feira e da quinta-feira. Estava marcado para semana passada, mas por conta da chuva foi adiado para essa quinta-feira (16/01/2014).
O horário de saia era às 20:00h com o atraso de um dos participantes e alguns problemas mecânicos que tiveram não se lembraram de memorizar a hora de saída, tinham um objetivo que era de chegar mais rápido possível em Itapoama, isso significa que o ritmo foi puxado. Na Av. Recife, Imbiribeira, Estrada da Batalha e outras avenidas boas para colocar uma velocidade de 30 a 36 km/h, algumas vezes o que nos atrapalhou foi o transito e alguns problemas mecânico. Chegaram a Itapoama em 01:20h com uma media de 27 km/h de uma distância de 37 km, estavam muitos satisfeitos com a media e sabem que podem aumentar se corrigir os problemas que tiveram
Tiveram azar quando chegaram a Itapoama o ponto de apoio que estava programado estava fechado, acharam estranho e tiveram de procurara outro. Mais na frente já próximo a praia encontraram uma lanchonete fechando e perguntaram se ainda saia alguma coisa para beber ou comer a dona do estabelecimento informou que estava fechando porque em alguns minutos atrás tinha acontecido um assalto por isso que os estabelecimentos estavam fechados. Depois de tomarem um isotônico todos foram na orla para apreciar o que Deus nos dá sem cobrar nada.

Saíram sem pressa batendo um bom papo em uma velocidade de 18 a 22 km/h, que diferença da ida, sabiam que a media iria baixa e foi o que aconteceu baixou para 24km/h. Pegaram a orla de Piedade e Boa Viagem e mesmo com o vento começaram a desenvolver 26 a 28 km/h, uma parada rápida em um quiosque para tomar uma água de coco, mas de vez de tomar uma água de coco tomara um suco com o nome coco mágico que é feito da água de coco com a carne do coco e leite em pó, por sinal muito gostoso.

Depois de tudo isso chegaram ao Curado às 0:30h com um percurso de 77 km, sabiam que poderia ter chegado mais cedo, mas preferiram o bom papo com os amigos a descontração do que a velocidade, porque o pedal não é só feito de velocidade e sim de uma boa integração entre os participantes.
Terça-feira tem mais....
Participaram: Beto, Edgar, Gundo e Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário